martes, 8 de diciembre de 2009

DE VUELTA DEL XVII ENCUENTRO DEL CMS DE ESPAÑA Y II IBÉRICO

2 comentarios:

Clara Palma dijo...

Que alegria quando se encontram os irmãos para louvar o Senhor e, através da Sua palavra, reflectirem o mundo actual. Foi o que aconteceu em Fátima nos dias 5 a 8 de Dezembro de 2009, na casa dos padres carmelitas descalços, Domus Carmeli.
O Carmelo Missionário Secular reuniu os grupos de Espanha e Portugal para, em conjunto, reflectirem sobre o “nosso mundo” e quais as atitudes e compromissos que se esperam de cada um, como cristão e como Igreja.
A Ir. Carmen Diez foi convidada a apresentar uma reflexão sobre a temática do encontro. Começou por fazer um enquadramento do mundo no tempo de Francisco Palau e, depois de um breve filme sobre os problemas do mundo de hoje, avançou para as questões mais actuais e inquientes para o cristão.
Foi interessante perceber como Francisco Palau foi um visionário e como, no seu tempo, já parecia adivinhar as inquietações do nosso tempo.
O trabalho dos grupos, que se seguiu à palestra, salientou a necessidade dos cristãos, cada vez mais, terem que se assumir no meio onde estão: nas famílias, no trabalho, nas instituições, na vida política, etc., dando assim o seu contributo para melhorar a sociedade.
Um dos momentos mais significativos do encontro foi a celebração da eucaristia de encerramento, onde dois membros do CMS Beja fizeram os seus compromissos como Carmelitas Missionárias Seculares.
Ficou já marcado encontro para o próximo ano, em Dezembro, em Múrcia por ser 2010 o Ano do Jubileu da Santa Cruz de Caravaca.

Anónimo dijo...

El CMS de Beja hace dos años el proximo dia 16. Ha sido su primer reunión en el III domingo Adviento de el año 2007.
Dad gracias al Señor por este regalo a la Iglesia de Alentejo y al Carmelo Misionero!